Vamos voltar no tempo, exatamente em 17 de Maio de 1990. Essa data é muito importante para a comunidade LGBT pois exatamente há 20 anos atrás a Assembléia Geral da Organização Mundial da Saúde retirou a homossexualidade da sua lista de doenças mentais. Essa vitória foi uma das mais importantes, pois foi quando a comunidade LGBT teve o reconhecimento mundial de que ser homossexual, não é doença mental e sim apenas uma característica normal como as outras.
Com o passar do tempo ganhamos espaço na mídia e tivemos a oportunidade de mostrar que um homem pode ser homossexual e manter sua masculinidade e o mesmo ocorre no caso da mulher, ela pode ser homossexual e manter todos os trejeitos femininos, com isso conseguimos quebrar aquela imagem estereotipada que se tinha.
Conseguimos ter nossos direitos reconhecidos pela justiça.
Conseguimos fazer da homofobia um crime, e deste de 2008 a homofobia é considerada crime tal como o racismo.
No dia 4 de Junho de 2010 a comunidade LGBT conseguiu mais uma importante vitória pois nesta data o Presidente Luis Inácio Lula da Silva assinou um decreto criando o dia nacional de combate a homofobia. O dia de combate é 17 de Maio. A data foi escolhida por representar o começo do fim do preconceito.
E é desta forma, conquistando pouco á pouco que chegaremos ao nosso ideal... Um mundo igual para todos!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário