Translate

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Argentina recebe mais de 200 estrangeiros gays querendo se casar

Argentina após legalizar casamento homoafetivo, já recebeu cerca de 200 consultas de estrangeiros querendo se casar no país assim que a lei entrar em vigor no dia 30 de Julho.
Esta informação foi confirmada á BBCBrasil pela Presidente da FALGBT, Maria Rachid, e pela Presidente da ONG La Fulana, Claudia Castro.
A ONG La Fulana reúne as lésbicas e bissexuais da Argentina. A FALGBT concentra 42 entidades de homossexuais em todo o país.
“já recebemos consultas de casais do mesmo sexo do Paraguai, da Bolívia, Itália, Inglaterra e também do Brasil”, disse Maria Rachid.
Segundo a própria Maria Rachid, não haveria problema para a realização destas cerimônias, já que a Constituição argentina não impedi casamentos de estrangeiros no país.
“será necessária apenas a confirmação de um endereço de residência na Argentina e pode ser até mesmo de um hotel. Isso não será problema. E foi o que já transmitimos aos que nos procuraram”.
Rachid contou ter recebido cerca de 200 consultas nos últimos dias.
Claudia Castro afirmou ter recebidos cerca de 22 emails, além de várias ligações de casais do México, Chile, Uruguai e França, entre outros.
Castro disse não ter recebido emails e nem ligações do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário