Translate

sábado, 17 de julho de 2010

Porque o Brasil não deve legalizar o casamento LGBT

O tema desse texto é polêmico. Pois os homossexuais têm todo o direito de constituir familía, amar e ser amada, pois há casos em que um casal passa 10 (dez) anos juntos ou até mais, e quando seu parceiro(a) falece o outro não tem direito algum. E isso não é justo.
Mas por outro lado se o Brasil legaliza o casamento entre pessoas do mesmo sexo, o país entra em guerra. Pois se atualmente com o casamento homossexual proibido por lei os homossexuais sofrem perseguições através de guanges seguidoras de Hitler, imagina se o governo aprova o casamento homossexual.
Começará uma nova inquisição só que em vez de caçarem "bruxas" vão caçar os homossexuais.
Mais se o Brasil não tem estrutura para legalizar o casamento homossexual, e se o direito de constituir uma familía também faz parte dos direitos dos homossexuais como fica?
Atualmente existe um contrato de união estável entre pessoas do mesmo sexo, esse contrato não é o mesmo que um casamento, mas já é um avanço. Mas temos que avançar muito mais.
O que o Brasil tem que fazer para que tenha uma estrutura?
Primeiro temos que ter uma grande mudança nas nossas leis e em nossa constituição, para que a lei que aprova o casamento LGBT possa fazer parte.
Segundo o Governo teria que fazer um grande esclarecimento, para que assim possa se acabar com o preconceito que ainda existe.
Em terceiro seria necessário que o Governo fosse forte o suficiente e que deixasse seus interesses politicos de lado para que dessa forma fosse posivél bater de frente com grupos consevadores fortissímos.
Essas 3 (três) possibilidades são apenas o começo do que o Brasil deve fazer para que um dia se aprove o casamento gay.

Nenhum comentário:

Postar um comentário