Translate

sexta-feira, 30 de julho de 2010


A primeira cerimônia de união homoafetiva ocorreu na manhã desta Sexta-feira na cidade de frias, na província de Santiago Del Estero, no norte do país.
O aposentado Miguel Angel calefato, de 65 anos, e o arquiteto José Luis Navarro, de 54 anos, se casaram com uma cerimônia simples que contou com a presença apenas dos padrinhos.
“A única maneira de ser feliz é ser autêntico” afirmou o casal abraçado.
Não foram registradas manifestações contra a união.
Já a segunda união foi realizada na Capital Buenos Aires que contou com a presença de vários artistas argentinos, e com direito de discurso e beijos dos noivos diante as câmeras de televisão.
O agente de artistas, Alejandro vanelli, de 61 anos. E o ator, Ernesto Laresse, de 55 anos, se casou no bairro de Palermo.
De terno e gravata, eles trocaram beijos duas vezes, e mostram as alianças diante os padrinhos, representantes da comunidade LGBT, cinegrafistas e fotógrafos que se acotovelavam para poder registrar as imagens.
Segunda a Federação Argentina de Lésbicas, Gay, Bissexuais e Transexuais (FALGBT), cerca de 200 casamentos já estão programadas para ocorrer no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário