
A Câmara Federal vai abrir suas portas para sediar duas audiências públicas distintas para debater temas da diversidade sexual no Brasil: 1) sobre a homofobia nas escolas e 2) sobre os assassinatos da população LGTB, que crescem a cada ano, segundo relatório elaborado pelo Grupo Gay da Bahia (GGB).
O pedido para debater os crimes de ódio foi feito pelo deputado federal Iran Barbosa (PT-SE) por meio de requerimento aprovado pela CLP em reunião no dia 18 do mês passado. No pedido, ele se baseia nos dados do GGB para chamar atenção da Câmara sobre a necessidade de debater o assunto e encontrar soluções.
Já a audiência pública para se discutir a intolerância à diversidade sexual dentro do ambiente escolar foi aprovada por unanimidade na CLP a pedido da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT). Ainda não foram definidas as datas das audiências, que devem ser realizadas mesmo depois de 3 de outubro, quando as eleições passarem e o Poder Legislativo voltar ao seu ritmo normal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário