Translate

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Não merecemos o seu nojo

Ao contrário do que muitos pensam, a maior luta que um homossexual trava, não é com o preconceito sofrido nas ruas. Mas sim o preconceito sofrido por ele mesmo.
O momento mais difícil para um homosexual é quando ele descobre que é um homossexual, quando ele percebe que vai ter que escolher entre a sua felicidade ou a felicidade de seus pais (pessoas que dedicaram a vida para cuidar dele), ou então ele pode escolher viver escondido e levar uma vida frustrata.
O tempo de aceitação varia de acordo com cada homossexual.
Agora peço para que você nosso leitor que esta lendo este texto, imagine o quanto é dificil saber que seus pais fizeram planos pra você, sonharam com uma vida pra você e do dia pra noite você acorda sabendo que nunca será capaz de realizar os sonhos que seus pais sonharam pra você, e como não bastasse toda essa luta, nós homossexuais ainda somos alvos de piadinhas, somos xingados na rua por pessoas que nunca vimos antes, somos agreditos na Avenida Paulista (um local que representa tolerância com os homossexuais), somos despedidos por sermos homossexuais, as pessoas nos olham com olhar de nojo, entre outras manifestações de preconceito.
Agora peço que você se imagine no lugar desse homossexual, o que você faria?
Muitos homossexuais acabam se suicidando por não aguentar ver a sociedade (da qual ele pertence) sentindo nojo dele. Outros preferem ter uma vida frustrata, uma vida de mentiras. E outros levantam a cabeça e lutam para conquistar seu lugar nesse mundo machista e homofobico.
Não somos apenas uma parcela colorida da sociedade, somos seres humanos e assim como qualquer outro ser humano não merecemos o seu nojo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário