O kit-homofobia desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC) recebeu parecer favorável da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Em comunicado, a entidade afirmou que os materiais didáticos do projeto "estão adequados às faixas etárias e de desenvolvimento afetivo-cognitivo a que se destinam, de acordo com a Orientação Técnica Internacional sobre Educação em Sexualidade, publicada pela Unesco em 2010." Segundo a Unesco, que parabenizou o MEC e a ABGLT (Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transexuais), o material "contribuirá para a redução do estigma e discriminação, bem como para promover uma escola mais equânime e de qualidade". |
segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011
UNESCO aprova kit-homofobia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Que bom, agora só falta ser aprovado pela bancada evangélica (intrometida e inútil) no governo. Aí sim o projeto poderá avançar.
ResponderExcluirConcordamos em parte com você Lucas...
ResponderExcluirA bancada evangélica é intrometida sim, já inútil pode ate ser, mas devemos respeitar as opiniões da mesma... Afinal somente com respeito conseguiremos alcançar nosso objetivo: Um mundo igualitário.
Muito obrigado por fazer parte do blog, e comentar nossos textos.