Translate

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Primeiro discurso de Jean Wyllys

O ex-BBB Jean Wyllys (Psol-RJ) fez nesta quinta-feira seu primeiro discurso como deputado federal. Na tribuna da Câmara dos Deputados, com um símbolo com as cores do movimento LGBT na lapela, falou de sua história de vida, excluindo a participação no reality show Big Brother Brasil. Entre suas prioridades no Congresso Nacional, o deputado citou a legalização do casamento civil entre homossexuais.
Jean Wyllys disse que está reestruturando a Frente Parlamentar pela Cidadania LGBT e que busca assinaturas para uma proposta de emenda constitucional que assegure o direito dos homossexuais ao casamento civil. Afirmou ainda esperar que sua história mostre às minorias que “todo cidadão tem direito a participar das políticas que afetem seu bem-estar”.
“Durante a campanha eleitoral eu disse que o norte do meu mandato seria a promoção da justiça social e a defesa dos direitos humanos, o que inclui a defesa dos direitos das mulheres, das crianças e adolescentes, idosos, negros, adeptos das religiões de matriz africana, e a defesa dos direitos e liberdades civis de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais que veem em mim o seu primeiro representante legítimo no Congresso Nacional”, disse Jean.
Durante o discurso do deputado Jean Wyllys, a sessão da Câmara era presidida pelo deputado Luiz Couto (PT-PB), padre ligado aos movimentos sociais. Ao final do pronunciamento, Couto ressaltou que a luta pelos direitos humanos “é de todos"

Nenhum comentário:

Postar um comentário